Por mais que ainda esteja disputando o Campeonato Brasileiro, o Internacional está lidando com as eleições presidenciais nos bastidores. O presidente Alessandro Barcellos tenta permanecer no Beira-Rio por mais três temporadas. A oposição é representada por Roberto Melo, ex-vice de futebol na gestão de Marcelo Medeiros entre 2017 e 2019.
Para prestar esclarecimentos, Roberto Melo foi o entrevistado do programa Show dos Esportes, da Gaúcha, na sexta-feira (13). Durante a participação, o ex-dirigente teve um questionamento com relação ao técnico Eduardo Coudet. Ele lembrou que tem uma boa relação com o argentino e foi o responsável direto pela primeira passagem de Chacho no Beira-Rio.
“Eu gosto muito do Coudet, tanto que fui eu que o contratei em 2019. Em sentia que precisávamos jogar de uma forma diferente. É um treinador que eu gosto, que está fazendo um bom trabalho. Não conseguiu conquistar alguma coisa, mas o trabalho é bom. O time evoluiu e mostrou uma cara que o torcedor gosta. O que faltou foi reposição. Quando alguns jogadores cansam, a reposição cai demais e isso fez muita diferença”, disse Melo.
Ao que tudo indica, caso seja eleito presidente do Internacional, Roberto Melo vai fazer de tudo para manter o técnico Eduardo Coudet. Ele acredita que a manutenção é importante para se obter bons resultados no alto nível do futebol brasileiro.