Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Condenado, Robinho já esteve próximo do Inter duas vezes

Condenado na Itália, Robinho tem um mandado de prisão internacional enviado pelo Ministério Público de Milão, na Itália, ao Ministério da Justiça. O Brasil não permite a extradição de seus cidadãos, mas o jogador será preso caso deixe o país.

Robinho brilhou no futebol mundial e teve passagens por clubes como Santos, Milan, Real Madrid, Manchester City e Atlético-MG. O atleta está com 38 anos e é possível que não atue mais profissionalmente, mas nenhum tipo de anuncio foi realizado.

No passado, o Internacional já demonstrou interesse na contratação do atacante em duas oportunidades. A primeira tentativa foi em 2013, quando o clube era comandado pelo técnico Dunga.

Robinho estava em baixa no Milan e a contratação era enxergada com bons olhos pela direção. Apesar da tentativa, o atleta queria receber R$ 1 milhão por mês e os valores pedidos foram uma barreira para a negociação.

Em 2020, o jogador foi procurado pelo Internacional em mais uma oportunidade. Robinho tinha acabado de deixar o futebol turco e estava livre no mercado. Com poucos atacantes disponíveis no elenco, o Colorado apareceu interessado na aquisição.

Apesar dos rumores, o Clube do Povo acabou não fechando negociação com Robinho. Na época, o atleta esteve envolvido em um acordo com o Santos, mas acabou não jogando e segue sem clube desde o período.

Internacional de Dunga procurou por medalhões

O Internacional, comandado pelo técnico Dunga, procurou por Robinho e demonstrou interesse em outros medalhões que se destacaram no futebol brasileiro. Além do atacante, o clube tentou a contratação de Adriano Imperador e Júlio Batista.

“É verdade, eu era o executivo daquela época. Em 2013, o Dunga quis contratar o Adriano ImperadorE nós avançamos, não chegamos a fazer proposta, mas avançamos no sentido de saber como estava o Adriano“, disse o ex-diretor executivo do Colorado Newton Drummond, em entrevista à ESPN.

“Nós tentamos trazer, também, Júlio Baptista, que acabou indo para o Cruzeiro. Nós chegamos a fazer proposta, mas batemos em um limite financeiro. Já era acima do que a gente podia e o jogador queria mais do que a gente poderia oferecer”, afirmou.