Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Robinho vai ser preso no Brasil? Saiba tudo sobre o caso

Entenda tudo sobre o caso Robinho e saiba quais as chances de o ex-jogador acabar sendo preso no Brasil por conta da condenação por estupro, que aconteceu na Itália. O antigo atacante da Seleção está em pauta na imprensa que cobre a Justiça e também a que cobre o esporte no país, já que uma novidade recente acabou surgindo.

O atacante foi condenado, em três instâncias, por um estupro coletivo, que teria acontecido na Itália. No Brasil, o jogador gozava do direito de não ser extraditado pelo seu próprio país, mas, recentemente, a Justiça do país europeu se movimentou e pediu para que ele cumprisse a sua pena aqui, o que vai ser analisado nesta semana.

Com isso, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça julgará, nesta quarta-feira (20), se ele cumprirá a pena estabelecida na Itália, dentro do Brasil. Em caso de homologação da prisão, Robinho ainda poderá recorrer ao STF. Vale ressaltar que não será julgada a inocência ou culpa do atleta, que já foi condenado em última instância, sem recurso, na Justiça do país europeu.

Robinho se manifestou sobre o caso recentemente

Recentemente, o jogador acabou dando uma entrevista para a TV Record e afirmou que sua condenação só aconteceu por conta de racismo. Robinho alega que, se fosse um “italiano branco” no seu lugar o julgamento seria diferente. O ex-atacante também disse que toda a sua relação com a mulher aconteceu de maneira consensual.

“Só joguei quatro anos na Itália e já cansei de ver histórias de racismo. Infelizmente, isso tem até hoje. Foi em 2013, estamos em 2024. Os mesmos que não fazem nada com esse tipo de ato (racismo) são os mesmos que me condenaram. Com certeza, se o meu julgamento fosse para um italiano branco, seria diferente. Sem dúvidas. Com a quantidade provas que eu tenho, não seria condenado”, disse.