Rochet aceitou proposta para ser jogador do Grêmio
Sérgio Rochet foi contratado pelo Internacional em meados do ano passado e desde então tem sido um dos grandes destaques do Internacional. O que muitos torcedores não se lembram, porém, é que antes de assinar com o Colorado, o goleiro esteve na mira do rival e chegou até mesmo a ser dado reforço certo do outro lado do GreNal.
O nome do uruguaio foi ligado ao Grêmio no começo da temporada passada. Os torcedores tricolores se animaram com a possibilidade da contratação do arqueiro, então destaque do Nacional. O jornalista Farid Germano Filho, fanático tricolor, garantiu que havia até data para o atleta se apresentar no clube.
Isso, como se sabe hoje, não aconteceu. Mas o interesse foi real. Na época, o camisa 1 tinha a influência de Luiz Suárez, seu companheiro de Celeste Olímpica. Questionado sobre o assunto, o uruguaio admitiu conversas com o rival, porém fez questão de destacar que, no fim das contas, fez a escolha certa.
“É verdade que houve interesse do Grêmio, mas estou aqui. Pensei que era o melhor. Cheguei aqui e tenho certeza de que a decisão é certa. Estou muito contente”, disse o paredão alvirrubro.
Rochet é destaque desde que chegou ao Beira-Rio
Desde a chegada ao clube, Chino não levou muito tempo para conquistar a titularidade e virar uma referência do time colorado. Além, é claro, de cair nas graças do torcedor. Uma das contratações mais acertadas dos últimos tempos, o jogador de 31 anos de idade soma 46 partidas disputadas pelo Internacional.