O goleiro Sergio Rochet acabou desembarcando fora do Internacional e já trouxe uma notícia bem grave para os torcedores. O jogador viajou para um compromisso longe do time gaúcho, tendo em vista que o futebol brasileiro e no mundo está pausado para que as seleções atuem em seus compromissos, como acontece no continente sul-americano.
Com essa grande pausa, diversos nomes do elenco colorado acabam viajando para defender as suas seleções, como é o caso do arqueiro, que vai jogar partidas pelo Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogador, inclusive, já até mesmo viajou para o seu país natal para se juntar aos demais jogadores convocados por Marcelo Bielsa.
No entanto, enquanto o goleiro uruguaio se prepara para compromissos longe do Sport Club Internacional, o mesmo acabou dando uma preocupação enorme para os torcedores. De acordo com informações do jornalista Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante, em suas redes sociais, o que Sergio Rochet falou ao chegar no seu destino acabou preocupando.
Segundo o que apontou o repórter, o jogador “declarou que decaiu tecnicamente a partir da lesão na costela”. Além disso, o próprio arqueiro teria informado que ainda não está completamente recuperado e não consegue fazer todas as atividades de maneira completa desde que teve o problema. “Há exercícios que não consigo fazer na íntegra”, teria dito o uruguaio.
Rochet se machucou há algumas semanas
A lesão que foi citada por Sergio Rochet, inclusive, aconteceu antes mesmo da última Data Fifa, quando ele chegou a ser poupado em um dos confrontos. O problema foi constatado em um treinamento do Internacional, no começo de outubro, antes mesmo da vitória em cima do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, sendo sentido desde então.