No último fim de semana, o goleiro Sergio Rochet encerrou ciclo como titular da meta do Internacional. Na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Beira-Rio, o arqueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada da competição de pontos corridos.
Sendo assim, o uruguaio sequer viajará com a delegação para Belo Horizonte. Nesta quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), o Colorado volta a enfrentar a Raposa, desta vez fora de casa, em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
“Fico com raiva porque perco o próximo jogo, que é importante e decisivo. Volto para casa com raiva, mas contente pela vitória que o grupo realizou contra um grande rival”, disse o camisa 1, depois do triunfo sobre o adversário mineiro.
Desde que voltou da Copa América, o goleiro ainda não tinha deixado a meta vermelha. De julho para cá, foram nove duelos seguidos como titular. Com Fabrício ainda se recuperando de uma lesão na tíbia, a tendência é que o garoto Anthoni seja o escolhido por Roger Machado para substituí-lo.
Rochet confia em Anthoni no gol do Inter
Já projetando a titularidade do jovem companheiro de 22 anos de idade, o uruguaio afirmou que o garoto está preparado para assumir a responsabilidade. Ele elogiou a capacidade do colega, especialmente a humildade de aprender com os mais velhos.
“O Anthoni está preparado e mostrou isso no jogo que teve de atuar. Sigo apoiando ele porque vi, desde que cheguei, que é um cara de muito trabalho, humilde e que sabe ouvir os mais experientes. Com certeza, se tiver que jogar, vai fazer da melhor maneira”, disse.