Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rochet está de volta? Novidade no CT Parque Gigante

Depois de pegar dois dias de folga na semana, o Inter voltou a treinar na tarde desta quarta-feira (20). A atividade, inclusive, trouxe uma novidade sobre a situação do goleiro Sergio Rochet. Isso porque o uruguaio, que ainda se recupera da lesão na região da costela, tomou uma decisão sobre a sua sequência no Beira-Rio.

Após ter sido contratado para utilizar a camisa 33 na temporada passada, o arqueiro pediu para assumir o número 1 em 2024. O pedido foi acatado pelo Inter, já que a numeração não estava sendo utilizada por nenhum jogador do elenco. Ela pertencia ao goleiro Keiller, que deixou o Clube do Povo para ser emprestado ao Vasco da Gama.

Diante disso, o uruguaio aproveitou para assumir o posto de camisa 1 no elenco do Internacional. Agora, o clube vive a expectativa de que ele possa retornar aos gramados. Rochet voltou a treinar com o restante do elenco, mas ainda não teve uma previsão de retorno estipulada pela direção do Colorado. Alguns detalhes ainda impedem a volta do arqueiro.

Por conta da ausência de Rochet, o Inter conta com os trabalhos do jovem Anthoni, de 22 anos, neste início de temporada. Apesar das contestações, o arqueiro vem se destacando nos últimos dias. Ele foi um dos principais destaques do Colorado no empate sem gols contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela ida das semifinais do Gauchão.

Inter pode contratar substituto para Rochet?

Por conta das lesões de Rochet e Ivan, o Inter avalia a possibilidade de contratar mais um goleiro para o elenco. No entanto, até o momento, o Colorado não tem negociações avançadas com nenhum nome. O clube chegou a sondar Arthur, do Azuriz, e Gustavo, do Criciúma, porém não se aproximou de chegar em um acordo.