O goleiro Sergio Rochet, de 30 anos, está cada vez mais próximo de ser anunciado pelo Internacional. Resta apenas um pequeno empecilho no contrato para que as partes cheguem em um acordo. A tendência é de que o problema seja resolvido em breve e, com isso, o Colorado vai confirmar a contratação do arqueiro uruguaio nas redes sociais.
Enquanto aguarda a definição da aquisição, o goleiro continua realizando trabalhos longe do Beira-Rio, já que se encontra em Montevidéu, no Uruguai. Como já se despediu do Nacional, o profissional faz treinamentos por conta própria, juntamente com um preparador físico.
Na noite da última terça-feira (11), o arqueiro publicou vídeos em seu Instagram para mostrar o treinamento. Além disso, maiores detalhes dos trabalhos feitos com o preparador físico foram revelados. A preparação é importante para que Rochet chegue atuando em alto nível ainda nos primeiros treinamentos com o elenco do Inter.
O goleiro de 30 anos foi contratado pelo Inter junto ao Nacional, mediante pagamento de 1,6 milhão de dólares (aproximadamente R$ 7,7 milhões). Rochet é considerado uma aquisição de peso para o Colorado, já que disputou a última Copa do Mundo pelo Uruguai. Além disso, era capitão e ídolo no Nacional.
Internacional deu chapéu no Grêmio por Rochet
O Internacional deu um chapéu no Grêmio durante a contratação de Sergio Rochet. O goleiro tinha negociações avançadas para ingressar no Tricolor Gaúcho, porém o Colorado tomou frente na negociação. A situação foi criticada por torcedores do rival.
“Se a gente tá aqui para elogiar, quando erra a gente tem que criticar também. O Grêmio chupou bala. Perdeu Rochet pro coirmão… A torcida do Grêmio espera que, no mínimo, o senhor imediatamente anuncie Michael. Não vai chupar bala mais, né presidente? A gente aprende com os nossos erros. O senhor errou em não contratar o Rochet”, disse o jornalista Farid Germano Filho.