O goleiro Sergio Rochet chegou ao Inter na temporada passada. Ídolo do Nacional, do Uruguai, o arqueiro teve uma rápida adaptação ao Beira-Rio e ganhou o carinho dos torcedores. No entanto, vale ressaltar que o profissional ficou próximo de defender as cores do Grêmio em um passado recente. A situação, inclusive, já foi lembrada pelo jogador.
Rochet foi procurado pelo Tricolor Gaúcho no início da temporada passada. Em alta no futebol sul-americano, o arqueiro foi sondado pela direção do Grêmio. O jornalista Farid Germano Filho, inclusive, chegou a cravar a data em que ele seria apresentado no clube.
No entanto, o acordo acabou não avançando para os trâmites finais. Na época, o arqueiro contou com a influência de Luis Suárez para que pudesse reforçar o Grêmio. O goleiro, inclusive, admitiu que aconteceram conversas com a direção do rival, porém optou pelo melhor destino possível.
“É verdade que houve interesse do Grêmio, mas estou aqui. Pensei que era o melhor. Cheguei aqui e tenho certeza de que a decisão é certa. Estou muito contente”, disse o defensor em entrevista coletiva.
Sergio Rochet mantém foco no Inter
O goleiro Sergio Rochet assumiu a titularidade absoluta no Inter e virou uma das principais referências do elenco. O atleta, inclusive, é um dos principais nomes do Colorado visando a possibilidade de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada.
Rochet ainda divide as atenções com as convocações para a Seleção do Uruguai, porém segue focado com os objetivos do Inter na temporada de 2024. O arqueiro está dentro do planejamento para a próxima temporada e seguirá entre os titulares do clube.