Na última segunda-feira (9), o goleiro Sergio Rochet, do Internacional, se apresentou em Barranquilla, na Colômbia, para iniciar a preparação com a Seleção do Uruguai. Ele está concentrado para o jogo de quinta-feira (12), contra os colombianos, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A situação indica que a questão física do arqueiro é tranquila.
Rochet está se recuperando de uma fissura em uma das costelas e virou dúvida para as próximas semanas. Até o momento, o Inter e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) não divulgaram nenhum detalhe sobre a situação física do goleiro. A única informação partiu do presidente Alessandro Barcellos, em entrevista após a vitória no Gre-Nal.
O dirigente afirmou que o arqueiro estava com fissura em uma das costelas e que seria examinado após o jogo. “O Rochet jogou com fissura em uma das costelas, mas fez questão de estar no jogo. Agora, ele vai ser reavaliado. Tudo isso, mostrou superação”, disse Barcellos.
A lesão de Rochet não é grave, visto que o atleta atuou normalmente no clássico contra o Grêmio. Por conta disso, a AUF optou por não cortar o goleiro na convocação. O Uruguai encara rodada dupla nas Eliminatórias e o arqueiro é titular absoluto. Desta forma, a tendência é de que ele esteja à disposição para enfrentar Colômbia e Brasil.
Sergio Rochet estará disponível no Inter?
Caso o arqueiro ainda sinta algum tipo de incômodo, é possível que seja poupado pelo menos na partida contra os colombianos, na quinta. Contudo, a expectativa da comissão técnica é de que o goleiro do Inter esteja à disposição nos dois jogos. A prioridade é para que ele esteja presente no enfrentamento diante do Brasil, em 17 de outubro.
Após o término da data Fifa, Rochet não deve estar à disposição para a partida contra o Bahia, em 18 de outubro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo ocorre apenas um dia depois do confronto entre uruguaios e brasileiros. Em razão do desgaste do jogo e da viagem, o goleiro deve ser substituído por Keiller na rodada.