O Internacional está se preparando para enfrentar o Fortaleza, na próxima quarta-feira (11), em rodada adiada do Campeonato Brasileiro. O Colorado contará com três desfalques que estão servindo suas respectivas seleções. Entre os citados, o goleiro Sergio Rochet terá que encarar um importante duelo nesta terça-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Aliado a isso, uma informação vinda do Uruguai surpreendeu a torcida do Clube do Povo. Isso porque, de acordo com o portal GZH, a tendência é de que o arqueiro do Colorado seja o capitão da Celeste na partida diante da Venezuela, às 19h, em duelo fora de casa.
Em virtude da aposentadoria do atacante Luis Suárez, o goleiro Sergio Rochet será o escolhido por Marcelo Bielsa para assumir a braçadeira de forma definitiva. Desta forma, o arqueiro é o segundo jogador do Colorado a adquirir a braçadeira de capitão em sua seleção na temporada de 2024. Além do profissional, o atacante Enner Valencia comanda o Equador.
Os dois jogadores, assim como o atacante Rafael Borré, são aguardados em Porto Alegre após o término da rodada nas Eliminatórias. Por conta do curto prazo para a partida diante do Fortaleza, eles serão desfalques, retornando somente para enfrentar o Cuiabá na rodada seguinte.
Rochet comenta adaptação ao Internacional
Em entrevista para a Dale TV, o goleiro Sergio Rochet falou sobre suas primeiras impressões ao assinar contrato com o Internacional. O defensor demonstrou surpresa com o nível do equilíbrio técnico apresentado na competição nacional.
“Ao chegar aqui, o que me surpreendeu foi o equilíbrio técnico entre os clubes. Qualquer equipe pode ganhar. Não é o que normalmente acontece nos outros países. Isso me surpreendeu. São muito parelhos. Há jogadores muito bons. A adaptação foi muito boa e muito rápida. Tanto eu quanto minha família. O Inter e a cidade nos acolheram de uma forma que nos surpreendeu”, disse Rochet.