O goleiro Sergio Rochet, do Inter, fez uma declaração polêmica que tem relação com o atacante Luis Suárez, ex-Grêmio. Isso porque, após desembarcar no Uruguai para os jogos contra Peru e Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o arqueiro abriu o jogo sobre as críticas do centroavante ao modo de trabalho do treinador Marcelo Bielsa.
Rochet confirma o relato de Suárez, destacando que Bielsa não cumprimentava os jogadores durante a Copa América e impedia os funcionários de conviverem com os atletas. No entanto, ele se privou de tecer comentários sobre o tema. “No meu modo de pensar, essas coisas são resolvidas a portas fechadas, não posso acrescentar nada mais publicamente do que já foi dito”.
O goleiro do Inter afirma que o atacante está no direito de se posicionar, porém acredita que a situação deveria ter sido mantida em sigilo nos bastidores. Durante a declaração, ele demonstrou insatisfação com a necessidade de estar esclarecendo o tema publicamente.
“Tudo o que posso dizer é que ele disse coisas que aconteceram, ele tomou essa decisão (de torná-la pública), o que me corresponde hoje é estar aqui e tentar esclarecer essas coisas que aconteceram lá, mais do que qualquer coisa na Copa América, para tentar resolvê-las, para que o ambiente seja agradável para treinar, para trabalhar, que é o que todos nós queremos”, disse Rochet.
Luis Suárez faz afirmação que gera inimizade com Rochet
Veja um trecho da declaração do atacante Luis Suárez, ex-jogador do Grêmio e atualmente no Inter Miami, que anunciou a aposentadoria da Seleção do Uruguai:
“Na Copa América houve situações que me magoaram e que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta“, afirma o atacante.