O goleiro Sérgio Rochet foi procurado pelo Grêmio antes de fechar com o Internacional. Contudo, o Tricolor Gaúcho optou por não disputar com o Colorado e buscou por outras alternativas no mercado. O vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, falou sobre a falta de interesse em contar com os serviços do novo arqueiro do alvirrubro.
“O Grêmio nunca fez proposta pelo Rochet. Me arrisco a dizer que pelos valores que ele veio para o Inter, eu não traria para o Grêmio”, disse o dirigente. No entanto, a declaração gera controvérsia, já que ele tem conhecimento sobre os valores do arqueiro, mas ao mesmo tempo diz que o Tricolor não tentou efetuar a aquisição.
Nas redes sociais, os torcedores do Internacional debocharam da declaração de Antônio Brum. O entendimento dos colorados é de que o Grêmio tomou um chapéu nas tratativas por Sergio Rochet. O uruguaio demonstrou preferência pelo Colorado e foi contratado no mês passado. Pouco tempo depois de ser vinculado, o arqueiro já assumiu a titularidade.
Em busca de um goleiro para disputar posição no elenco, o Tricolor Gaúcho teve que se contentar com Caíque, de 26 anos, que pertencia ao Ypiranga de Erechim. O atleta foi contratado por um valor aproximado de R$ 500 mil e contrato até dezembro de 2023, com preferência na renovação do contrato ao final do ano.
Grêmio fechou com Caíque
Novo reforço do Grêmio, Caíque foi revelado pelo Vitória e viveu altos e baixos na carreira. Em 2023, o profissional foi um dos destaques do Ypiranga na disputa do Gauchão, onde terminou com o vice-campeonato (sendo eliminado para o Grêmio). As boas atuações do arqueiro chamaram a atenção do Grêmio, que passou a monitorar a situação dele nos últimos dias.