O goleiro Sergio Rochet mal chegou no Sport Club Internacional e já está de malas prontas para defender uma outra camisa. O time gaúcho se movimentou bastante na última janela de transferências e conseguiu trazer alguns nomes de peso em reforços pontuais para deixar a equipe de Eduardo Coudet o mais completa possível para a segunda metade do ano.
Com isso, diversos nomes de peso acabaram entrando no radar e alguns grandes reforços acabaram chegando ao Rio Grande do Sul para vestir vermelho. Algumas dessas novas contratações, inclusive, acabaram sendo um pouco polêmicas mas acabaram valendo a pena no final das contas, mas ainda há um grande preço a ser pago muito em breve, para a preocupação da torcida.
Mesmo com o destaque de John, Sergio Rochet chegou com moral do Clube do Povo depois de fazer grandes temporadas pelo Nacional, além de ser o goleiro titular da Seleção Uruguaia na última Copa do Mundo. Com o passar dos jogos e a classificação na Copa Libertadores, a vinda do arqueiro acabou se justificando e gerando diversos elogios da imprensa e da torcida.
No entanto, uma preocupação acabou ressurgindo e agora o brasileiro tende a ganhar novas oportunidades entre os 11 iniciais. Isso porque, com o fato de contratar atletas de peso, também vem junto uma situação um pouco incomoda: as Datas Fifa. Uma delas está se aproximando, inclusive, fazendo com que o Inter possa ficar bastante desfalcado.
Rochet vai defender outra camisa logo
As seleções entram em campo ao redor do mundo em setembro, com Sergio Rochet sendo figura certa na convocação da Seleção Uruguaia. Com isso, o atleta pode acabar perdendo jogos com a camisa colorada para vestir as cores do seu país. Neste meio tempo, quem deve ganhar oportunidades é John, que detinha a vaga de titular antes da chegada do novo atleta.