Contratado no meio da temporada passada, o goleiro Sergio Rochet falou sobre o momento em que recebeu o primeiro contato do Internacional. Em entrevista ao jornalista Filipe Gamba, o arqueiro destacou que recebeu uma ligação de um jogador do elenco e começou a pensar na possibilidade de desembarcar em Porto Alegre.
“Quando eu falei a primeira vez com o Inter, falei com um colega aqui. Estava sozinho pescando e me ligaram do Inter. Parei de pescar e comecei a pensar naquilo que eu ia fazer: ‘vou pra Porto Alegre!’. Meu irmão, Carlos de Pena (me ligou). Quando começou as conversas perguntou se eu estava interessado e disposto a vir pra cá”, disse Rochet.
O goleiro Sergio Rochet chegou ao Beira-Rio com a alcunha de “melhor goleiro da América do Sul”. Titular absoluto na Seleção do Uruguai e ídolo no Nacional de Montevidéu, o arqueiro assumiu uma das vagas no onze inicial do Colorado e virou um dos xodós do técnico Eduardo Coudet.
Apesar do prestígio em Porto Alegre, Rochet vem enfrentando dificuldades na questão física. O profissional apresenta dores na região torácica e ficou fora dos gramados nos últimos dias. O mesmo problema já havia acontecido na temporada passada, quando, inclusive, o jogador forçou a lesão e entrou em campo da mesma forma.
Sergio Rochet fora dos planos no Inter?
Além da lesão de Rochet, o Internacional não conta com os serviços do goleiro Ivan. O novo reforço sofreu uma lesão em sua primeira partida pelo clube e só deve retornar no segundo semestre da temporada. Desta forma, o Colorado está utilizando o jovem Anthoni para cumprir a função.
O Clube do Povo tem o entendimento de que precisa de um novo goleiro para brigar pela titularidade no elenco. A expectativa é de que um nome seja anunciado até o fechamento da janela de transferências.