O goleiro Sergio Rochet acabou revelando o seu sentimento ao ajudar na classificação épica que o Internacional acabou confirmando. A torcida colorada que conseguiu ingressos para a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o River Plate, acabou vivendo uma noite mágica, mas com emoção até o último segundo dentro de campo.
Depois de perder de virada o primeiro jogo e podendo ainda ter levado mais gols dentro do Más Monumental, o Inter conseguiu correr atrás. O confronto de ida foi complicado e o goleiro uruguaio se tornou um grande personagem, tendo em vista que fez algumas defesas difíceis e conseguiu ajudar a segurar o placar em Buenos Aires, mantendo o Colorado vivo.
No entanto, na volta, as circunstâncias acabaram devolvendo os holofotes para cima de Rochet, mas de uma forma diferente. Apesar de ter feito algumas defesas importantes, o lance mais decisivo da partida saiu dos seus pés. Depois de não pegar nenhuma das 10 cobranças que foram contra a sua meta, o jogador argentino bateu uma na trave, dando a vantagem.
Rochet foi personagem importante no Inter
Foi então que o goleiro converteu a sua penalidade e o Clube do Povo se classificou. Depois do jogo, inclusive, Sergio Rochet acabou sendo um dos grandes destaques na transmissão, falando também com a imprensa. O jogador uruguaio falou sobre a “noite fantástica” dentro do Beira-Rio, além de deixar claro o merecimento colorado no avanço para as quartas de final.
“Considero uma noite fantástica. Um jogo quase perfeito, uma distração nos últimos minutos. Sofrendo, mas isso é o Inter. Merecíamos classificar”, declarou Rochet. O goleiro chegou na última janela de transferências, apesar do destaque de John, que detinha a vaga, mas o uruguaio acabou se destacando e se tornando o titular da meta com Eduardo Coudet.