Confira se Sergio Rochet poderia ter sido expulso em uma situação durante a partida entre Internacional e River Plate. Os dois times se enfrentaram na última terça-feira, pela Copa Libertadores da América, com a decisão do confronto indo para as penalidades máximas, o que fez algumas dúvidas surgirem entre os torcedores colorados.
O goleiro uruguaio acabou sendo um dos grandes personagens do jogo, tendo em vista que conseguiu defesas importantes durante o jogo, não pegou nenhum pênalti, mas acabou marcando o tento que deu a vitória no final das contas. Mas uma preocupação acabou surgindo, durante o que estava acontecendo, já que ele já tinha sido advertido anteriormente.
Rochet podia ter sido expulso?
Como Rochet acabou levando o cartão amarelo durante o tempo regulamentar, uma preocupação dos torcedores era em relação a possibilidade dele levar outro durante as penalidades e ainda ser expulso. No entanto, de acordo com o que explicou o comentarista de arbitragem da Rádio GreNal, Jesiel Ellias, recentemente, a regra indica outra.
“Trazendo aqui uma informação pessoal, ontem me mandaram mensagens perguntando se o Sergio Rochet, se tomasse amarelo, nas cobranças de pênalti, por adiantar, seria expulso. A resposta é não. ‘Ah mas ele tinha cartão amarelo do jogo, por cera’. Sim, mas o cartão do jogo não conta para a disputa de penalidades máximas”, começou ele, que ainda explicou mais:
“O cartão amarelo do jogo vai contar para efeito de suspensão na próxima partida, mas não na disputa de pênaltis. É como se fosse um novo jogo, ele tem direito a tomar mais dois cartões amarelos. Se ele toma o segundo na disputa de pênaltis, aí sim seria expulso o Rochet e o Inter teria que providenciar outro goleiro para seguir, mas um cartão ele tinha o ‘direito’ de tomar”, declarou.