Depois de perder para o Palmeiras, o Internacional terá um longo período de preparação no CT Parque Gigante. Por conta da data Fifa, o Colorado só retorna aos gramados no dia 26 de novembro, contra o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio.
Durante o período da data Fifa, somente um jogador do Internacional deve entrar em campo. Trata-se do goleiro Sergio Rochet, do Uruguai, que deve defender sua respectiva seleção na partida diante da Argentina em Buenos Aires.
No entanto, antes da partida, o jogador admitiu um problema físico. De acordo com o uruguaio, quando estava quase recuperado da fissura na costela sofrida antes do Gre-Nal, uma nova pancada no local, diante do América-MG, acabou trazendo as dores de volta.
“Retrocedi com as dores. Foi um choque justamente na zona da lesão. Me impede de trabalhar com fazia, mas tenho tratado e busco chegar aos jogos. Perco um pouco o físico porque não consigo fazer todos os exercícios. O importante é estar bem nas partidas e mentalmente. É uma lesão muito importante, mas já me acostumei”, afirmou Rochet.
Desta forma, a situação do goleiro uruguaio preocupa para a sequência da temporada no Internacional. Caso ele tenha que ser submetido para um período de recuperação, terá que ficar fora dos gramados e pode abrir espaço para a utilização de Keiller.
Rochet pode perder a titularidade no Inter?
O goleiro Keiller assumiu a titularidade do Internacional nos primeiros meses da temporada, porém acabou perdendo espaço depois de ter cometido diversas falhas. Na época, o responsável por assumir o onze inicial foi John. Em seguida, Rochet foi contratado e assumiu o posto no Colorado.
O Internacional segue atento com a situação física do goleiro Sergio Rochet, porém a tendência é de que ele esteja à disposição na reta final do Brasileirão. O uruguaio vem lidando com o problema físico desde o Gre-Nal e continua em alta no Beira-Rio.