O Internacional não conseguiu o que queria na Neo Química Arena, que era sair com os três pontos conquistados e ultrapassar o Corinthians, adversário do último domingo (4), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a rodada não foi de todo o ruim para o time gaúcho, que viu seus adversários diretos também esbarrando em empates e derrotas, o que fez o time subir uma colocação na tabela.
Com o ponto conquistado e a derrota do Fluminense, o Clube do Povo finalmente voltou para a zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Além de ter mantido a distância para o líder, Palmeiras, que também acabou empatando na rodada, após ter começado a partida perdendo por dois gols de diferença para o RB Bragantino.
Com o desperdício da chance de se aproximar e tomar a segunda colocação do Campeonato Brasileiro caíram as chances de título. Em caso de vitória, o Internacional iria para 45 pontos, ultrapassando também o Flamengo, que tem 44, e chegando perto do Palestra, que tem 51. Mas, com o empate, as chances de levantar a taça no final da temporada ficaram em 4,7%, caindo 0,3% da última estimativa.
Inter tem menos uma rodada para ir em busca do título
A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro serviu para o Internacional entrar para o grupo dos quatro primeiros colocados da competição. Porém, na busca pelo título, o time gaúcho teve somente uma rodada a menos para buscar a taça do torneio, tendo em vista que todos os adversários que estão acima dele no momento também empataram, mantendo a tabela basicamente como estava.
Agora o Clube do Povo tem apenas 14 rodadas para reverter os oito pontos de diferença que possui para o Palmeiras, que lidera o Brasileirão com 51 pontos. O elenco paulista comandado por Abel Ferreira, atualmente tem mais de 75% de chance de ser o grande campeão nacional ao final desta temporada.