Na tarde deste sábado (20), Atlético-MG e Goiás se enfrentaram no Mineirão em jogo válido pela 23º rodada do Brasileirão. De forma surpreendente, o clube esmeraldino bateu o Galo por 1 x 0 e interrompeu um tabu histórico sem vencer o time de Minas na capital. Com isso, a rodada inicia positiva para o time de Mano Menezes, visto que, o Colorado garante a permanência no G6.
Em um jogo muito disputado, os donos da casa chegaram perto de vencer em diversos momentos. Cerca de cinco lances perigosos por parte do ataque alvinegro acabaram parando não apenas nas intervenções de Tadeu, mas também na trave, algo que irritou o time de Cuca.
Apesar de muito ímpeto ofensivo do Galo, quem abriu o placar foi Pedro Raul. Depois de uma lambança de Everson na intervenção de ataque, o centroavante recebeu a bola e empurrou contra a meta do arqueiro alvinegro. Com o gol, o atacante esmeraldino chegou à vice-artilharia do Brasileirão com 12 marcados.
Depois disso, o Atlético seguiu pressionando, e não obteve eficiência nas conclusões. A derrota melou ainda mais o ambiente entre a torcida e os jogadores. Isso se evidenciou não apenas nas vaias a Cuca, como também, na irritação de Mariano ao ser substituído.
Com a derrota, o Galo estaciona na sétima colocação e deixa o Inter mais confortável na briga pelo G4. Com isso, os olhares do time de Mano Menezes se voltam apenas para os concorrentes à frente na tabela do Brasileirão. Para encostar no G4, o Colorado terá de manter o bom retrospecto na Ressacada e vencer o Avai. O embate ocorreu na próxima segunda-feira (22), às 20h00.