Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rodinei bate o martelo e acerta com novo time para 2023

Parece que a novela Rodinei finalmente foi encerrada com o acerto do jogador com um novo clube para a próxima temporada. O lateral foi especulado em diversos times do Brasil, no entanto, seu destino será bem longe do país, deixando alguns torcedores que estavam esperançosos, decepcionados com as possibilidades não concretizadas.

O veterano multicampeão será o novo reforço do Olympiacos, da Grécia, tendo recusado diversas propostas pelo país. Rodinei foi um dos jogadores pedidos por Renato Gaúcho para a próxima temporada em que o time volta à elite do Campeonato Brasileiro depois de um ano na Série B nacional, mas recusou o time para atravessar o mundo.

Rodinei foi cotado em outro clubes como o o próprio Internacional, por sua recente passagem pelo Beira-Rio, mas sem proposta oficial efetivada, além do Atlético-MG, que conta com Rodrigo Caetano como chefe do departamento de futebol. Ambos trabalharam juntos no Clube do Povo, na temporada 2020. O lateral conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil neste ano, saindo por cima no Flamengo.

Rodinei empregado e Inter pode ter que ir atrás de lateral

Atualmente o time de Mano Menezes passa por algumas incertezas que não eram esperadas na lateral-direita, tendo em vista que pode acabar 2022 sem nenhum nome na posição, caso dê tudo errado para o clube.

Depois de devolver Weverton para o Red Bull Bragantino por enxergar que o custo-benefício não compensava sua permanência na capital gaúcha, o time agora começa a receber sondagens pelo titular da posição.

A procura que era por um lateral reserva para fazer sombra à Fabrício Bustos, pode ser alterada para um substituto ao lateral. Recentemente o Correio do Povo noticiou que Bustos estaria recebendo sondagens e que o departamento de futebol do Inter já estaria de olho no mercado em busca de substitutos