O lateral-direito Rodinei, do Flamengo, está vivendo um dos melhores momentos da carreira e vem recebendo sondagens de outros clubes. O atleta de 30 anos está fora dos planos do Rubro-Negros para 2023 e já está disponível para assinar um pré-contrato.
Rodinei tem contrato até dezembro de 2022 e já está com a situação definida no Flamengo: não haverá renovação. O defensor interessa alguns times da América do Sul e teve o nome especulado no Internacional – clube em que jogou nos anos de 2020 e 2021.
Apesar do suposto interesse do Colorado, ainda não houve nenhuma proposta da direção para contar com o lateral. Enquanto isso, o Botafogo fez uma oferta recentemente. A intenção é de que ele assine um pré-contrato e faça parte do clube em janeiro.
Atlético-MG, Grêmio e River Plate também monitoraram a situação de Rodinei, mas não fizeram nenhuma proposta ao estafe do jogador. A tendência é de que os clubes façam investidas concretas a partir de dezembro.
Rodinei pode jogar a Copa do Mundo
Rodinei ganhou destaque no Flamengo nas últimas semanas e assumiu a titularidade. O jogador soma 32 partidas e seis assistências em 2022. As boas atuações do lateral-direito fizeram o narrador Galvão Bueno cogitar a convocação dele para a Copa do Mundo.
“Capaz de alguém dizer que eu estou maluco. Quem é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro nesse momento? Rodinei! Sem dúvida nenhuma. Para mim, é o Rodinei sem dúvida nenhuma. A força física, a velocidade e a confiança que ele ganhou. E não está para renovar com o Flamengo. Ele pega a bola e vai para cima de todo mundo. Nesse momento eu levaria (para a Copa)”, afirmou o narrador.