A expulsão do lateral-direito Rodinei na partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão de 2020, é alvo de comentários dos colorados até hoje. A situação desperta ainda mais interesse por conta do investimento que foi realizado para que o defensor entrasse em campo.
Emprestado pelo Flamengo ao Inter, Rodinei não poderia atuar na penúltima rodada da competição por força de contrato. A única forma dele estar disponível seria realizando o pagamento de R$ 1 milhão aos donos do passe do lateral.
Com isso, o Colorado aceitou a doação de R$ 1 milhão por parte do empresário colorado Elusmar Maggi. Logo depois da partida, o responsável pela entrada de Rodinei teve uma ligação com o profissional e explicou que não se arrependeu pelo investimento.
“O torcedor que pagou me ligou, falamos por ligação depois do jogo do Flamengo e ele disse: ‘Rodinei, coisa de jogo, se tivesse que pagar eu pagaria de novo, você é um grande jogador, você era importante para o time e eu via as coisas acontecendo para que você jogasse’”. disse o jogador, em entrevista ao “Charla Podcast”.
“Estavam falando que ele era burro por ter pago esse valor para um jogador que foi expulso. Mas ninguém lembra que no primeiro tempo eu acertei a trave. Mas se fosse fazer falta para ele talvez me dissesse que iria me matar”, completou.
Rodinei afirma que Inter foi prejudicado
O Internacional acabou perdendo o título do Campeonato Brasileiro de 2020. O vice acabou gerando muita revolta dos colorados na época, já que o entendimento era de que a equipe de Abel Braga foi prejudicada por conta da expulsão de Rodinei.
O lateral-direito, inclusive, afirmou que dois jogadores do Flamengo pediram para que ele não fosse expulso na ocasião. Ambos os atletas disseram ao árbitro que o lance não foi proposital.
“Houve um consenso do Filipe Luís e do Diego ali no momento. Foi questão de jogo. Uma bola que veio virada e lance assim eu te mostro 100 jogadas iguais e nenhuma foi expulsão. Isso no treino acontece. Tu escorrega e pega no tornozelo do cara. Não tem maldade. Eu te mostro lances piores que não geraram expulsão. E com o mesmo juiz, inclusive”, afirmou Rodinei.