Rodinei rejeita o Grêmio e quer jogar no Internacional: salário colocado na mesa

O lateral-direito Rodinei, do Flamengo, foi oferecido ao Internacional, segundo o jornalista Leonardo Meneghetti. O atleta de 30 anos foi procurado pelo Grêmio nas últimas semanas e tem preferência por fechar com o Colorado.

O Internacional quer um reserva para Fabricio Bustos, já que Heitor ganhou poucas chances com Mano Menezes e não é enxergado como a sombra ideal na lateral do clube. A comissão técnica gostou da possibilidade de contratação de Rodinei.

O atleta defendeu o Colorado por empréstimo entre 2020 e 2021, sendo uma das principais peças do elenco na briga pelo título do Brasileirão. O Internacional demonstrou interesse em continuar com ele na época, porém o Rubro-Negro pediu 1 milhão de euros e a direção decidiu se afastar de um acordo.

Rodinei tem contrato no Flamengo até dezembro de 2022 e está fora dos planos do clube. O atleta foi pouco utilizado durante a temporada 2022, com 17 jogos e uma assistência no período.

O lateral-direito tem 250 mil de salário e a direção do Flamengo não deve dificultar no acordo. O clube quer se livrar de Rodinei e pode realizar um acordo semelhante ao que foi feito na transferência de Renê, em abril.

Vitinho pode reforçar o Internacional?

Flamengo pretende vender o atacante Vitinho, ex-Internacional, na próxima janela de transferências. Em baixa no Rubro-Negro, o jogador de 28 anos tem vínculo até o final da temporada e estará disponível para assinar um pré-contrato em julho.

O atacante ganha R$ 700 mil por mês e o valor pode caber nas contas do Colorado. O clube paga mais para Taison, Alan Patrick e Wanderson. A direção precisaria realizar esforços para ter espaço na folha salarial, porém o negócio não está descartado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -