Rodinei volta a Porto Alegre e Inter ainda sonha com o retorno dele

- Publicidade -

- Publicidade -

Reserva no Flamengo, Rodinei se tornou o lateral-direito com mais assistências dentre todos da posição nos clubes da Série A, em 2021. O jogador retorna ao Beira-Rio como adversário neste sábado (20), mas o desejo do Inter é o seu retorno.

Com a bela jogada feita pelo lado direito e a assistência para o gol da vitória de Bruno Henrique, contra o Corinthians, na última quarta-feira (17), Rodinei se igualou ao lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, com 11 assistências no ano.

Apesar disso, com a concorrência de Isla e Matheusinho, o lateral está sem espaço no Flamengo. No ano, foram 19 jogos, apenas 3 como titular, 1 gol e 4 assistências.

- Publicidade -

O Inter perderá Saravia em 2022, por isso Rodinei pode ser uma opção para o lado direito da defesa Colorada. Além da atual marca atingida, o atleta teve boa passagem pelo clube enquanto esteve emprestado.

Rodinei no Inter

Rodinei, conhecido pelo vigor físico e intensidade na subida ao ataque, esteve emprestado ao Inter entre 2020 e o começo de 2021. No total, foram 52 jogos, 3 gols e 8 assistências.

- Publicidade -

Mas foi no início do ano que o jogador teve o seu melhor desempenho. Antes do seu retorno ao Flamengo, Rodinei tinha 2 gols e 7 assistências em 13 jogos (10 como titular). Participou de 9 dos 34 gols feitos pelo Inter com Miguel Ángel Ramírez – 26,4% deles, mais de um quarto.

Ao final do empréstimo, o Internacional anunciou que não iria tentar a contratação do lateral pelo alto valor exigido pelo Flamengo, 4 milhões de euros (equivalente à 25,48 milhões de reais).

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Mercado da bola: Confira quem chega e quem sai do Internacional Internacional X Atlético-GO | Como assistir, escalação prováveis, data e horário – Brasileirão Internacional x Atlético-GO – 5 curiosidades sobre o confronto 6 motivos para o fracasso do Inter em 2021 7 motivos que vão rebaixar o Grêmio – PortaldoColorado