O Internacional tem duelo importantíssimo neste final de semana. O clube gaúcho receberá o Atlético-MG no próximo domingo, às 16 horas, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Ambos os times entrarão em campo às vésperas de partidas importantes em competições continentais, o que pode afetar as escalações.
O Internacional enfrenta o Melgar na próxima quinta-feira (4) pela Copa Sul-Americana, enquanto o Atlético receberá o Palmeiras pela Libertadores, na quarta (3), com o período menor para descanso, se esperava um time alternativo do Galo. Porém, isso pode não acontecer, segundo um velho conhecido do Internacional.
Rodrigo Caetano atualmente é dirigente do Atlético e deu entrevista para a Rádio Grenal nessa quinta-feira falando sobre a projeção para a partida. Ele foi Executivo de futebol com passagem pelo Inter dos anos de 2018 até 2020.
“O Galo vai com todos os atletas disponíveis para o jogo contra o Inter. Não tem ninguém suspenso e nem lesionado e os reforços estão disponíveis. Agora cabe ao Cuca escolher quem começa o jogo”, explicou.
Dirigente do Galo fala sobre adiar partida contra o Inter
Durante a semana, recorreram pedidos para adiamento da partida, o que também foi pauta de Rodrigo Caetano “Nós pedimos a troca do jogo para o sábado por conta do nosso confronto da Libertadores no meio da semana. O Palmeiras joga no sábado e nós no domingo, então queríamos ter o mesmo tempo de intervalo antes do jogo”, declarou, ele também falou da adaptação de Cuca.
“Nossa busca pelo Turco e pelo Cuca foi justamente por terem características parecidas. O afastamento do Cuca foi por motivos pessoais e para não ter uma ruptura muito grande no trabalho trouxemos o Turco. Óbvio que o Cuca recusou outros clubes, já que ele não gosta de pegar trabalhos no meio do caminho, e aqui não é assim. Ele praticamente segue o seu último desafio, e já conhece o elenco”.