Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Rodrigo Caetano não está para brincadeira e quer fazer a limpa no Inter

A temporada positiva desempenhada pelo Internacional em 2022 poderá render bons frutos ao clube. Além do vice-campeonato, jovens e experientes atletas se consolidaram o time treinado por Mano Menezes e acabaram ganhando notoriedade nacional. É o caso de Pedro Henrique, que já recebeu sondagens do São Paulo, Flamengo e Atlético-MG, mas acabou afirmando que seu desejo é seguir no clube do coração.

No entanto, o sol não brilhou para todos e alguns jogadores acabaram não obtendo o desempenho esperado. Com isso, um dos nomes que pretende deixar o Beira-Rio em 2023 é o de Edenilson. O camisa 8 é um velho sonho de consumo de Rodrigo Caetano, que já tentou contratá-lo para o clube mineiro no início da atual temporada.

Rodrigo Caetano pode tirar Edenilson do Inter

Embora possua contrato com o Inter até 2024, o meia pediu para que a direção alvirrubra encontrasse uma maneira de negociação, já que seu desgaste junto ao torcedor acabou chegando no limite após o pênalti desperdiçado contra o Melgar em jogo que custou o avanço colorado às semifinais da Sul-Americana.

Resta saber se Caetano novamente tentará investir no jogador. Um dos fatores que fortalece o otimismo no trâmite é que o Inter não deverá exigir valores exorbitantes, mas também não facilitará a ida de Edenilson para um clube concorrente no país, especialmente, um dos possíveis adversários na Libertadores de 2023.

Edenilson disputou 44 jogos no ano, marcou 9 gols e ofereceu 4 assistências aos companheiros.