Rodrigo Dourado é o favorito para entrar na vaga de Edenilson

O técnico Mano Menezes está analisando as possibilidades para a vaga de Edenilson, que está suspenso e não poderá jogar contra o Flamengo. O Inter enfrenta o Rubro-Negro neste sábado (11), às 21h, no estádio Beira-Rio, pela 11° rodada do Brasileirão.

Durante a entrevista coletiva, o treinador indicou que deve usar dois volantes fixos para se proteger contra os adversários. O Flamengo é considerado um dos times mais fortes do Brasileirão, então Mano quer ter cautela no duelo.

Por conta disso, o volante Rodrigo Dourado é o mais cotado para jogar ao lado de Gabriel. O atleta é um dos “queridinhos” de Mano e os dois jogadores já atuaram juntos durante a vitória do Internacional sobre o Bragantino por 2 a 0.

Outra alternativa é a utilização de Maurício, só que o Colorado teria que jogar de forma mais ofensiva. A possibilidade de o meia ser colocado entre os titulares é menor.

Quem vai comandar o Flamengo contra o Inter?

Flamengo anunciou a saída do técnico Paulo Sousa na tarde da última quinta-feira (9). Em meio ao ambiente instável, o Rubro-Negro está em preparação para a partida contra o Internacional.

Para o duelo, o Flamengo terá a presença do técnico interino Mário Jorge, que comanda o time sub-20. Em 2021, ele esteve à frente do time sub-17 do Rubro-Negro, que conquistou a tríplice coroa: Brasileiro, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.

Em 2022, após a saída de Fabio Matias, Mario Jorge assumiu o sub-20 do Rubro-Negro. O comandante está na função desde o momento em que assumiu o cargo, mas terá uma pausa para comandar o Flamengo de forma interina.

Nos bastidores, a equipe carioca está próxima de anunciar um substituto definitivo para Paulo Sousa. A direção encaminhou a contratação de Dorival Junior, que chegará nas próximas semanas e terá contrato até o final da temporada.

- Publicidade -