Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick de saída do Internacional?

0

A saída do vice-presidente de futebol do Internacional, João Patrício Herrmann pode ter sido apenas a primeira das trocas. A direção estuda fazer profundas mudanças no elenco colorado para o restante da temporada. Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick estão com ciclo chegando ao fim no Clube do Povo.

Os empresários dos jogadores irão ao mercado em busca de ofertas. O único dos três que tem proposta para sair é Edenílson, com uma procura do Al Shabab, mas o valor oferecido pelo time árabe é de 1,5 milhão de dólares, quantia considerada baixa pela direção do clube.

Juntos, levaram o time ao terceiro lugar no Brasileirão 2018, quando a equipe recém havia voltado da Série B. Foi considerado um resultado ótimo, sendo que Ed e Patrick jogavam lado a lado, com Dourado atrás. Talvez tenha sido a melhor fase desse trio pelo Internacional.

No Brasileirão 2020, foram essenciais para o vice-campeonato. Patrick passou a atuar pelo lado de campo, onde rendiam muito bem com Eduardo Coudet e Abel Braga. Entretanto, a falta de títulos nos últimos anos fez com que ficassem queimados com a torcida, mesma coisa que acontece com Marcelo Lomba.

Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick fora do Inter

O que pouca gente leva em consideração é o seguinte: se esse trio sair do clube, quem entrará no lugar? As últimas exibições de Johnny foram fraquíssimas, Boschilia não conseguiu se recuperar da lesão e Maurício é instável.

Não adianta apenas tentar tirar jogadores porque estes são rotulados de fracassados no clube. Pedro Geromel jamais havia vencido um título até chegar ao Grêmio. E o goleiro Marcelo Grohe, revelado em 2005, esperou até 2016 para ganhar algo importante pelo rival.

Edenílson aparentemente deseja sair do clube e Patrick pode não render o mesmo de outros tempos, mas será que vendê-los é o caminho? Diego Aguirre deveria colocar os dois novamente lado a lado, com Dourado atrás. E no ataque, com Taison, Maurício e Yuri Alberto, algo que no mínimo precisaria ser testado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.