O volante Rodrigo Dourado foi vendido ao Atlético San Luis, do México, por cerca de R$ 2,5 milhões. O atleta de 28 anos estava vivendo um bom momento no Inter, mas acabou acertando a saída por conta de um desejo antigo.
Após a vitória sobre o Goiás, o técnico Mano Menezes revelou que teve uma conversa com Dourado quando chegou ao clube. O treinador disse que o jogador tinha interesse em mudar de clube e a alternativa foi seguida com a proximidade de abertura da janela de transferências.
“Quando cheguei, tive uma conversa com vários jogadores. Uma deles foi com o Dourado. Minhas conversas são claras. Eu perguntei o que ele pensava da vida. Em função das circunstâncias, ele falou que era a hora de seguir a vida. Eu sempre respeito isso”, salientou o comandante.
Apesar do desejo de Dourado, Mano revelou que pediu ao jogador para que ele continuasse focado no clube para sair pela porta da frente. O atleta aceitou a proposta e foi um dos titulares do Internacional nas últimas semanas.
“Fiz uma proposta de que ele saísse pela porta da frente. E foi o que ele fez. Só tenho elogios. O presidente havia assumido algumas coisas com o Dourado. A gente procura sempre cumprir. A palavra é o que vale mais”, afirmou o treinador.
A saída do Internacional de Rodrigo Dourado
O volante tinha vínculo até dezembro de 2022 e estaria disponível para assinar um pré-contrato em julho. Durante a passagem pelo Colorado na atual temporada, o atleta disputou 20 jogos, marcou três gols e distribuiu uma assistência.
Dourado está definindo os últimos detalhes com o San Luis e deve ser anunciado oficialmente como reforço nos próximos dias. O atleta rendeu dinheiro em caixa ao Colorado e liberou espaço na folha salarial.