O Internacional teve a oportunidade de vender Rodrigo Dourado nas últimas semanas, mas a negociação acabou não se concretizando. O Colorado recebeu uma proposta do Damac FC, da Arábia Saudita, de 1 milhão de euros pelo volante.
O Clube do Povo se mostrou interessado com as tratativas e permitiu o acerto do Damac diretamente com Rodrigo Dourado, porém o atleta não se disponibilizou a fazer parte da transferência.
A informação de que a negociação não iria ocorrer surgiu nos últimos dias, às vesperas do fechamento da janela de transferências. O Damac FC se mostrou incomodado com a tomada de decisão negativa nos últimos dias.
Rodrigo Dourado foi revelado pelo Internacional e é um dos jogadores mais criticados do elenco. Na estreia do Gauchão 2022, contra o Juventude, o volante chamou a atenção ao levantar a mão e marcar um pênalti em favor do adversário.
O atleta tem contrato até dezembro de 2022 e o Colorado ainda não demonstrou interesse na renovação. Dourado poderá assinar um pré-contrato a partir de junho e pode sair do Internacional de forma gratuita.
Rodrigo Dourado deve virar reserva no Inter
O Internacional está monitorando o mercado em busca de um primeiro volante para assumir a função de Rodrigo Dourado. A posição é uma das prioridades da direção e novidades no setor devem ser anunciadas nas próximas semanas.
O Clube do Povo também tem interesse em reforçar outras posições e a contratação de um segundo volante, um ponta e um centroavante está dentro do planejamento da direção.
O Internacional está priorizando contratações pontuais para brigar pela titularidade e até o momento quatro jogadores foram anunciados: Wesley Moraes, D’Alessandro, Liziero e David. O lateral-direito Fabricio Bustos está muito próximo do Colorado, mas a aquisição não foi oficializada.