Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Rodrigo Dourado ganha segunda chance no Internacional

O volante Rodrigo Dourado deve permanecer no Internacional nesta temporada. Especulado no futebol europeu e em possível troca envolvendo Marinho, do Santos, o jogador foi bem avaliado pela nova comissão técnica. Considerado um dos talentos do futebol brasileiro da última década, o atleta de 27 anos tem convivido com críticas, mas deve ganhar uma segunda chance.

A informação da permanência do camisa 13 é do jornalista Eduardo Gabardo. Segundo ele, a comissão técnica fez uma avaliação positiva a respeito do jogador e conta com o seu futebol neste ano. Essa decisão foi tomada após análise de partidas gravadas e os treinos da pré-temporada. Dessa forma, o volante é visto como uma peça que pode ajudar ao longo da temporada.

Dourado foi citado pelo ex-preparador físico do Colorado, Paulo Paixão, em áudio vazado no final do ano passado. Na polêmica mensagem enviada a um amigo, Paixão disse que, entre outros jogadores, o volante não poderia continuar mais no clube, podendo ser usado como ‘moeda de troca’.

Rodrigo Dourado esteve perto de sair do Internacional

Tido como uma das peças do elenco a serem negociadas, o jogador esteve na mira do Galatasaray, da Turquia. Internamente, era considerado que o seu período no Beira-Rio era longo e não vitorioso, por isso haveria um desgaste. Para liberá-lo, a diretoria queria 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,8 milhões). O negócio acabou não acontecendo.

Depois, ele foi especulado em uma possível troca com Marinho, atacante do Santos. O Colorado estaria disposto a envolvê-lo, mas o Peixe quer uma boa compensação financeira ou jogadores a altura para negociar uma das principais peças do seu elenco.

Cria do Celeiro de Ases, o volante tem 291 jogos e 17 gols com a camisa vermelha. Único clube que defendeu no futebol, estreou pelo time profissional em 2012, e é um dos capitães do atual elenco.