Rodrigo Moledo está preparado para voltar a jogar pelo Internacional

Depois de mais de um ano fora dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho, o zagueiro Rodrigo Moledo deve ficar à disposição do técnico Cacique Medina durante a primeira fase do Campeonato Gaúcho.

A última partida disputada por Rodrigo Moledo pelo Inter foi em 10 de janeiro, de 2021. Porém, 3 dias antes, o jogador sofreu um trauma no joelho. Na época, o médico Guilherme Caputo, explicou o motivo do atleta ter jogado mesmo após ter sofrido o trauma.

”Moledo teve um trauma no jogo do Ceará. Acabou seguindo na partida. No pós-jogo, estava com uma leve dor, mas nada que preocupasse. Foi medicado, fez fisioterapia na semana. Voltou a treinar. Disponibilizamos para o Abel (Braga) contra o Goiás. Teve uma boa performance, não sentiu e conseguiu desempenhar. Depois, apresentou mais inchaço no joelho. Fizemos o exame de imagem e constatamos a ruptura do ligamento cruzado posterior” – declarou o médico Guilherme Caputo

Em 18 de janeiro de 2021, Moledo passou por uma cirurgia que teria um retorno ao gramado de 8 meses. Porém, o jogador sentiu dores e não pôde voltar no prazo.

O clube explicou como está a atual situação de Moledo.

”Moledo tem reagido bem aos trabalhos de começo do ano. Faz parte das atividades com o grupo e complementa com uma preparação à parte por conta do longo tempo sem jogar. A recuperação está dentro do previsto, pois a etapa de retreinamento também requer atenção especial. A liberação para jogos ainda depende da evolução final da recuperação e da resposta do atleta aos estímulos conforme a progressão nos trabalhos” – informou o clube.

Rodrigo Moledo pelo Internacional

  • 200 jogos
  • 13 gols marcados
  • Contrato até o final de 2022
  • Última partida: 10 de janeiro de 2021 (Inter 1×0 Goiás, pelo Brasileirão 2020)

Comentários do Facebook

- Publicidade -