Rodrigo Moledo pagou o que devia e agora está de volta ao futebol. Aos 36 anos de idade, o zagueiro ex-Internacional foi anunciado nesta terça-feira (16) como novo reforço da Chapecoense. O defensor assinou até novembro com a equipe catarinense, visando a disputa da Série B.
Moledo estava livre no mercado desde dezembro, quando chegou ao fim o seu vínculo com o Clube do Povo. O veterano está há mais de um ano sem atuar. A última vez que esteve em campo foi no dia 25 de junho de 2023, na vitória do Colorado sobre o América-MG, em Belo Horizonte.
Desde então, o zagueiro não atuou mais por conta da suspensão por doping. A Conmebol o puniu por uso da substância ostarina, proibida no esporte. Ao anunciar a chegada do novo reforço, a Chape destacou os principais feitos de sua carreira, especialmente os que foram alcançados vestindo a camisa vermelha.
“Com carreira consolidada, Moledo teve passagens de destaque, principalmente, pelo Internacional. No clube gaúcho, atuou em 246 partidas, venceu três Campeonatos Gaúchos (2011, 2012 e 2013) e também uma Recopa Sul-Americana (2011)”, publicou a Chape.
Rodrigo Moledo tem missão pela frente
Conforme dito anteriormente, Moledo chega a Chape para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E o defensor tem pela frente a missão de tentar ajudar a equipe catarinense na luta na parte de baixo da tabela de classificação.
Atualmente, o time alviverde é o 15º colocado, com 18 pontos conquistados, apenas dois à frente do CRB, que abre a zona de rebaixamento. Com quase um turno jogado até aqui, tudo indica que a briga do Verdão do Oeste contra o descenso seguirá até o final da disputa.