O zagueiro Rodrigo Moledo sofreu uma grave lesão no joelho direito e ficou fora dos gramados por toda a temporada de 2021. O jogador é aguardado na reapresentação no dia 11 de janeiro e vai ser uma das novidades do elenco de Alexander Medina.
Destaque do Internacional em 2020, Rodrigo Moledo rompeu o ligamento cruzado do joelho na reta final do Brasileirão e passou todo o ano de 2021 em recuperação. Recuperado, o jogador tem contrato até dezembro de 2022 e é aguardado pela direção na reapresentação.
O defensor vai disputar a titularidade junto com Bruno Méndez e Víctor Cuesta, que formaram a dupla de zaga na temporada passada e foram considerados um dos setores mais sólidos do Internacional no Campeonato Brasileiro. O Colorado ainda conta com Kaique Rocha e Gabriel Mercado, que foram contratados em 2021 e brigam por fora na disputa por posição.
A direção considera que não precisa de mais reforços na zaga e monitora o mercado em busca de outras posições que foram identificadas com carência. A prioridade do Internacional no momento é a contratação de pelo menos um lateral-direito, um volante e um ponta.
Moledo de volta? Medina pediu reforços no Inter
O Internacional realizou a apresentação do treinador Alexander Medina na manhã desta sexta-feira (7). O comandante elogiou o grupo de jogadores do Colorado, mas confirmou a necessidade de reforços em algumas posições específicas.
“Nós estamos analisando o potencial que temos dentro do plantel. Também estamos vendo o mercado e queremos ampliar um pouco mais esse elenco. Obviamente que o elenco tem muita qualidade, mas também precisamos de outras posições que entendemos que existe a necessidade de trazer reforços”, afirmou Medina.
“Analisamos a característica dos jogadores e da equipe. Vemos que é um bom time e estamos completos em algumas posições, mas em outras precisamos melhorar. Vamos trazer jogadores em algumas posições que a equipe precisa”, comentou o treinador.