Agustin Rogel chegou recentemente ao Internacional. O zagueiro de 26 anos de idade foi um dos reforços contratados pelo clube nesta segunda janela de transferências da temporada de 2024. Apesar do contrato assinado com o Colorado, o jogador tem um outro vínculo importante com o qual se preocupar.
Em entrevista à Rádio 890, do Uruguai, o defensor revelou que está aguardando o nascimento do filho, que se chamará Paolo. A família decidiu que a criança nascerá em Porto Alegre. E o pai contou, em tom de brincadeira, que o brasileiro já tem até apelido: “Paolinho”.
Recém-chegado, o camisa 18 não só disputou os últimos três jogos do time vermelho, como foi titular em todos. Na estreia, diante do Athletico, formou dupla com Robert Renan. Nas partidas seguintes, contra Juventude e Atlético-GO, atuou ao lado do argentino Gabriel Mercado.
O uruguaio está emprestado ao Clube do Povo pelo Hertha Berlim, da Alemanha, até agosto de 2025, com opção de compra. Ou seja, se o pai desempenhar um bom futebol e o Inter optar pela permanência em definitivo, Paulinho poderá crescer na capital gaúcha.
Rogel mira a Seleção Uruguaia
Na mesma entrevista, o zagueiro falou sobre o sonho de voltar a defender a Celeste Olímpica. O retorno à América do Sul para jogar no Colorado, inclusive, foi visando justamente esse objetivo. “Gostaria de voltar à seleção e lutar por um lugar. Estar no Inter também faz parte dessa estratégia para ficar no radar da seleção”, disse o atleta.