Roger a uma vitória de colocar Inter na vice-liderança da Série A
O Inter encara o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (25), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h. O confronto, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode fazer o Colorado entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. No momento, a equipe ocupa a oitava colocação na tabela, com 41 pontos.
No entanto, o Colorado ainda pode atingir uma posição relevante em outra tabela de classificação. Considerando somente os jogos como visitante, o Inter ocupa o terceiro lugar no ranking, atrás somente de Botafogo e Palmeiras. O Clube do Povo totaliza 19 pontos em compromissos fora de casa, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Em caso de vitória sobre o Bragantino, o Inter assume a vice-liderança entre os times com as melhores campanhas como visitante. Desta forma, o triunfo diante do Massa Bruta terá importância extra para os colorados, sendo um indicativo do bom trabalho no Brasileiro de 2024.
Para encarar o Bragantino, o técnico Roger Machado deve escalar os seguintes jogadores: Sergio Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel (ou Clayton Sampaio), Vitão e Alexandro Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.
O Clube do Povo contará com os desfalques de Ivan e Fabrício no gol; Nathan na lateral; o zagueiro Gabriel Mercado; os meias Bruno Tabata e Hyoran; e o atacante Lucca. A falta mais sentida certamente é a de Mercado, já que ele era um dos titulares de Roger.
Mercado será desfalque de peso no Inter
O zagueiro Gabriel Mercado sofreu uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O atleta terá que ficar parado por cerca de nove meses, então está fora para a sequência da temporada. O defensor, inclusive, está com o futuro indefinido para 2025.