O técnico Roger Machado deu início aos trabalhos com o elenco do Inter. Após a chegada, o comandante já exigiu o afastamento de um jogador que tem o status de titular. O motivo, inclusive, teria sido explicado de forma explícita nos bastidores.
O lateral-direito Fabrício Bustos, que não participou dos treinamentos de quinta-feira (18), tem proposta da Espanha. No entanto, caso alcance um limite de jogos determinado, teria seu contrato renovado. Desta forma, ele não estaria disposto a cumprir o número.
Diante disso, Roger Machado afirmou que não pretende contar com jogadores que demonstram essa mentalidade no elenco, já que precisa de um grupo focado no Colorado. A situação de Fabrício Bustos indica que ele não deve voltar a vestir a camisa do Inter.
A direção confirma que o defensor recebeu sondagem de outro clube e que trabalha para ampliar o vínculo. No entanto, Bustos pretende confirmar a transferência. O Colorado não revelou o interessado, porém as informações indicam que ele tem uma proposta do Villarreal, da Espanha.
O contrato do lateral encerra em fevereiro de 2025. Diante disso, ele pode assinar um pré-contrato em agosto para sair sem custos. No acordo, existe uma cláusula de renovação automática que o poderia assegurar por mais uma temporada. É por esse motivo que Bustos não pretende realizar todos os jogos com o Inter, já que a situação pode ocasionar em sua permanência.
Retirado por Roger? Inter bate o martelo sobre Bustos
A situação de Bustos foi explicada por Magrão em coletiva. “Veio uma sondagem, sim. Estamos conversando com ele. A vontade é de renovar, tem uma automática. O clube pretende renovar, ele também. Temos conversado com o agente dele para buscar chegar ao consenso. Pelo que já entregou, a ideia é que permaneça por muito tempo”, disse.