Roger Machado tem trabalhado ativamente na busca por jogadores para fortalecer o elenco do Internacional. De acordo com informação do jornalista Lucas Collar, o treinador não tem se limitado a indicar possíveis reforços ao departamento de futebol. Ele tem adotado uma postura ativa.
Além das questões de análise técnica e tática, o comandante colorado tem entrado em contato com outros companheiros de profissão para saber mais a respeito dos atletas pretendidos. A ideia é avaliar, também, o comportamento dos jogadores no dia a dia de trabalho e em suas vidas pessoais.
O técnico, aliás, espera de fato ser contemplado com mais reforços ainda nesta segunda janela de transferências da jornada de 2024. Recentemente, chegaram ao Beira-Rio o zagueiro Agustin Rogel e o meia-atacante Bruno Tabata, mas há outras lacunas no elenco que precisam ser preenchidas.
A prioridade neste momento é encontrar alternativas para a lateral-direita, que ficou desfalcada após as saídas de Hugo Mallo e Fabricio Bustos. Para a zaga, mais uma peça pode ser contratada, especialmente se Vitão e Robert Renan forem vendidos. Outra possibilidade é uma peça de velocidade para o ataque.
Roger Machado cobrou direção do Internacional
No jogo contra o Juventude, no meio de semana, Roger precisou improvisar o volante Bruno Gomes na lateral-direita. Apesar de elogiar o desempenho do jogador na função, o treinador mandou um recado claro para a direção.
“Não dá para ficar improvisando sempre”. A gente precisa de reforços e deve acontecer algo em breve”, declarou o técnico, após o triunfo por 2 a 1, que encerrou o jejum de 12 partidas sem vencer.