Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Roger entrega antes da hora e Thiago Maia pode estar de saída do Inter

Após o empate diante do Flamengo, o técnico Roger Machado já vem definindo novas possibilidades no esquema tático do Inter. Por conta do bom rendimento no segundo tempo, o treinador admitiu que Rafael Borré e Enner Valencia podem voltar a atuar em conjunto. No entanto, ele alerta que a situação pode abrir mais espaços para os adversários.

“A orientação era para que ele (Valencia) seguisse pressionando. A característica de jogo com dois atacantes talvez possa ser utilizada, mas sabemos que vamos oferecer questões para os adversários. Eles têm um casamento bom, com Borré flutuando e o Valencia buscando as profundidades”, disse Roger, em entrevista coletiva.

A utilização dos dois atacantes pode ter respingo no espaço do volante Thiago Maia. Isso porque a ideia da comissão técnica seria por tirar um volante e colocar o segundo atacante. Diante disso, mudaria o 4-2-3-1 para 4-1-3-2. Desta forma, o meio-campista seria sacado no decorrer das partidas para viabilizar a entrada de Enner Valencia.

A formação, inclusive, já havia sido testada anteriormente com outros jogadores. Diante do Corinthians, na Neo Química Arena, Lucas Alario e Ricardo Mathias contribuíram para que o Colorado pudesse alcançar a igualdade no enfrentamento.

Roger define Thiago Maia como titular no Inter

Neste momento, o Inter está em preparação para enfrentar o Criciúma, na terça-feira (5), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa conquistar os três pontos para que possa seguir em busca de uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. No momento, o clube ocupa a quinta colocação, com 53 pontos.

O técnico Roger Machado ainda terá tempo para definir a escalação, porém a tendência é de que o volante Thiago Maia assuma a titularidade. A escalação com dois atacantes pode ser abordada ao segundo tempo caso o time precise do resultado.