Roger fez de tudo para ficar, mas interesse Europeu fala mais alto e Inter prepara despedida
O técnico Roger Machado já foi notificado com a informação de que o zagueiro Vitão não deve permanecer no Inter em 2025. O atleta desperta o interesse de pelo menos dois clubes do futebol europeu e vem negociando para deixar o Beira-Rio. A expectativa é de que ele possa render uma quantia milionária para os cofres do Colorado.
Um dos interessados pela contratação de Vitão é o Real Betis, da Espanha, que já havia tentado assinar com o jogador no meio do ano. Na época, a equipe ofereceu 10 milhões de euros, mas não conseguiu concretizar o acordo em razão do fair play financeiro.
O Napoli, da Itália, passou a observar a situação do jogador e chegou a iniciar tratativas nos últimos meses. As conversas não avançaram, porém o clube ficou na promessa de que iria realizar uma nova oferta. O Colorado aguarda a chegada da proposta.
O Clube do Povo tem 80% dos direitos econômicos de Vitão e espera receber ofertas na casa dos 10 milhões de euros. O defensor tem contrato no Beira-Rio até o final de 2026. O Inter espera vender o jogador para auxiliar no fechamento das contas em 2024.
Roger não mediu esforços pelo Inter
O técnico Roger Machado fez um grande esforço para contar com a manutenção de Vitão no meio da temporada. O atleta havia viajado para São Paulo com a intenção de viajar com o Betis, mas a negociação falhou e o atleta foi recebido de portas abertas no CT Parque Gigante. Agora, tudo indica que o profissional será transferido ao futebol europeu.
O Colorado, inclusive, já vem buscando por zagueiros no mercado para fazer a reposição de Vitão. A equipe também está ciente de que Gabriel Mercado só retorna no segundo semestre e Agustín Rogel tem empréstimo junto ao Colorado somente até junho.