Roger Machado chega ao Inter e encontra verdadeiro coringa dando sopa
O técnico Roger Machado foi contratado pelo Inter no mês de julho e já vem apresentando resultados expressivos desde a chegada ao Beira-Rio. O Colorado, que anteriormente estava de olho nas equipes que ocupavam a zona de rebaixamento, passou a ganhar posições na tabela e vem buscando por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Durante o período no clube, o técnico Roger Machado teve que tomar importantes decisões para beneficiar a continuidade do elenco na temporada de 2024. Uma das mudanças trazidas pelo treinador foi a improvisação do volante Bruno Gomes como lateral-direito. Ele teve que ocupar o posto após as saídas de Hugo Mallo e Fabrício Bustos.
O jogador demonstrou facilidade para se adaptar na função e vem recebendo diversos elogios da torcida colorada. O profissional, inclusive, pretende ser mantido na lateral pelos próximos anos da carreira. Ele falou sobre o tema em entrevista coletiva concedida nesta quarta (2).
“Espero continuar em evolução nessa posição. No momento, quando me perguntam, falo que eu sou lateral. Eu entendo como uma oportunidade porque o meio campo tem uma disputa muito grande, dessa forma tenho vontade de seguir nessa posição. Eu avisei as pessoas que eu virei um lateral”, disse Bruno Gomes.
Coringa de Roger Machado abre o jogo sobre ídolo do Inter
O atleta também falou sobre a presença do ídolo Andrés D’Alessandro nos bastidores. Multicampeão com a camisa do Inter, o argentino foi contratado para assumir a função de diretor esportivo. Desde a chegada dele, inclusive, o Colorado não perdeu partidas no Brasileirão.
“O D’ale é um ídolo aqui. Na minha primeira chegada eu já tinha ele como exemplo. Foi exemplo para mim dentro de campo e até no próprio treino. Isso me ajudou em muitas coisas, só olhar para ele já ajudava. Quando chegou, conversou com todo mundo e passou confiança. Nada melhor do que ter ele ajudando nesse momento”, finalizou o lateral direito titular do Internacional.