Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Roger Machado chega na parte do “obrigado por tudo” no Inter e se despede de jogadores

O técnico Roger Machado irá se despedir dos jogadores do Internacional após o término da temporada de 2024. Visando a jornada que vem, comissão técnica e diretoria vão promover uma pequena reformulação entre dezembro e janeiro e alguns atletas do atual elenco deverão deixar o Beira-Rio.

Segundo informação da ZH, os jogadores em questão são: o goleiro Fabrício, o lateral-esquerdo Renê, o meia-atacante Hyoran e o centroavante Lucas Alario. Pesam na avaliação tanto os aspectos técnicos, pois os quatro pouco entregaram neste ano, quanto a questão do número de jogos.

Renê e Fabrício possuem vínculos apenas até dezembro, o que significa que vão ficar livres no mercado para definir os próximos passos de suas trajetórias. Já Hyoran e Alario, por sua vez, têm contratos mais longos, o que pode dificultar as saídas. De toda forma, constam na lista de nomes negociáveis.

Caso as saídas se confirmem ao final da temporada, elas representarão um alívio significativo na folha salarial do Clube do Povo. Para se ter uma ideia, o argentino, que hoje é a quarta opção da referência do ataque, ganha por volta de R$ 1 milhão por mês e é dono de um dos maiores salários do plantel.

Roger Machado poderá perder mais peças

Além desses nomes citados, Roger pode perder mais um ou outro atleta para a jornada de 2025. Isso porque o Inter não descarta vendas para equilibrar as contas. O próprio presidente Alessandro Barcellos admitiu isso em entrevista recente.

Vitão, por exemplo, é um dos que podem ser negociados. O zagueiro esteve perto de ser vendido para o Real Betis, da Espanha, na janela anterior, porém de última hora a equipe europeia desistiu da transferência.