O técnico Roger Machado já foi comunicado sobre ídolo do Internacional que está voltando para casa. Trata-se de ninguém mais, ninguém menos do que Andrés D’Alessandro, que pode retornar ao Beira-Rio para assumir o cargo de diretor esportivo, vago desde a saída de Magrão, há pouco mais de uma semana.
Segundo informação do jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, houve um contato entre as partes na tarde da última terça-feira (20). O ídolo colorado deve se encontrar com representante da direção novamente e uma proposta oficial deverá ser oficializada nesta quarta (21).
O retorno, antes uma possibilidade tida como distante, agora é visto como possível. O Clube do Povo tem uma dívida com o argentino, mas nada que impeça um acordo. D’Ale, vale lembrar, está afastado da gestão do futebol desde o fim do ano passado, quando deixou o Cruzeiro – foi o primeiro trabalho do craque após pendurar as chuteiras.
Além de D’Ale, que irá atuar como uma ligação entre comissão e direção, o Inter trabalha para anunciar em breve um novo diretor-executivo. Dentre os nomes buscados, o favorito a assumir a função é André Mazzuco, que fez parte da reconstrução do Botafogo e esteve por último no Athletico.
Roger Machado está na expectativa por mais reforços
Roger recebeu recentemente Agustin Rogel e Bruno Tabata, que já até estrearam vestindo a camisa vermelha. O zagueiro e o meia-atacante, no entanto, não devem ser os únicos reforços com os quais o técnico contará na sequência da temporada.
O Colorado segue atento ao mercado da bola, visando mais contratações. O foco é o sistema defensivo, em especial a lateral-direita, desfalcada após as saídas do titular Fabrício Bustos e do reserva Hugo Mallo.