Logo após a derrota para o Atlético-GO, o Inter está de olho na possibilidade de contar com dois reforços na sequência do Campeonato Brasileiro. A intenção é de que os profissionais possam entrar em campo na próxima partida, contra o Cruzeiro, no domingo (25), em Porto Alegre, no Beira-Rio. O técnico Roger Machado aguarda detalhes sobre os atletas.
Isso porque o Colorado projeta os retornos do meia-atacante Alan Patrick e do atacante Rafael Santos Borré em uma das duas próximas rodadas do Brasileirão. Curiosamente, o Inter vai disputar duas partidas seguidas contra o mesmo clube. Na quarta-feira da semana que vem (28), no Mineirão, o time de Roger Machado encara o Cruzeiro em partida atrasada.
O atacante colombiano está próximo de um retorno, sendo liberado para treinar com o restante do grupo no último sábado (17). No entanto, como estava afastado desde o início do mês, não acompanhou a delegação que viajou para encarar o Atlético-GO no domingo (18). O jogador se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
O camisa 10 ainda cumpre alguns exercícios específicos para que possa retornar aos gramados. Ele apresenta um processo mais acelerado do que o previsto. O diagnóstico do estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no fim de julho, havia a projeção de que o meia levaria dois meses para retornar. No entanto, deve se concretizar antecipadamente.
O Inter ainda vem analisando a situação de alguns jogadores que estão entregues ao departamento médico. Wanderson, com contusão na panturrilha esquerda, Lucca, que realiza trabalhos de reforço muscular para curar dores, e Fabrício, com diagnóstico de lesão na tíbia, ainda estão fora dos gramados.
Inter define futuro com Roger Machado
O Inter terá uma semana cheia para treinar com Roger Machado e concluir a recuperação dos jogadores. A próxima partida do Colorado será disputada apenas no domingo (25), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.