Roger Machado define alvo para o Inter na janela de transferências
O Inter está encerrando a temporada de 2024 e já iniciou a análise para realizar a montagem do elenco em 2025. Diante disso, diversos nomes estão sendo cogitados para defender o Colorado. O técnico Roger Machado, inclusive, decidiu se manifestar sobre os reforços.
Após a derrota para o Botafogo, o treinador foi questionado sobre o movimento do Inter para a janela de transferências. O treinador admitiu que o Colorado não vive uma boa situação financeira e terá que observar mercados com custo baixo de negociação.
“Precisamos prospectar cada vez mais em ligas menores, pois daqui em diante o destaque nas grandes ligas já estará com um valor muito elevado para o clube, ainda mais com SAF’s e investidores que tem verba pra contratar atletas em ligas maiores”, disse o treinador.
O comandante ainda destaca que o Colorado pretende manter a base do atual elenco que conseguiu garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Inter quer realizar somente contratações pontuais para suprir as carências no grupo.
“A diferença da minha época jogador é que agora você precisa construir em mais de um ano uma equipe vitoriosa. Antes bastava somente uma temporada”, disse Roger Machado, dando a entender que acredita na manutenção do elenco para brigar por títulos.
Roger Machado mantém trabalho junto ao Inter
O técnico Roger Machado segue focado na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, na Arena Castelão. Por mais que já esteja garantido na Libertadores, o Inter pretende confirmar a maior colocação possível no Brasileirão.
“O que eu posso dizer dos últimos dois jogos é que, embora a gente não tenha conseguido a vitória, mostram que a gente subiu um degrau de competitividade e que isso vai nos trazer coisas positivas para o ano que vem“, disse o treinador.