Roger Machado deu o SIM e Internacional vai tirar zagueiro do Sport
O Internacional identificou uma carência no elenco que precisará ser resolvida na próxima janela de transferências. Por conta das saídas de Igor Gomes e Robert Renan, além das lesões de Gabriel Mercado e Agustín Rogel, o Colorado tem poucos atletas disponíveis no sistema defensivo. Vitão e Clayton Sampaio são os únicos zagueiros de origem no elenco.
Diante disso, o técnico Roger Machado tomou a decisão de promover o zagueiro Victor Gabriel na última semana, visando o enfrentamento diante do Vitória. O jogador ficou no banco de reservas e não chegou a ser utilizado. Ele chegou ao Colorado através de empréstimo firmado junto ao Sport Recife até janeiro de 2025.
O defensor vem se destacando nos treinamentos do Internacional e ganhou respaldo com Roger Machado. O atleta apresenta qualidade na saída de bola e tem virtudes defensivas. Diante da carência no elenco, o Colorado já vem estudando alternativas para que possa acertar a permanência em definitivo do profissional de apenas 20 anos.
No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de negociação para confirmar a permanência do jogador com a direção do Sport. O portal Resistência Colorada apurou que o clube e o estafe do jogador não estão conversando em um primeiro momento.
O Colorado, por sua vez, tem motivos de sobra para efetuar a contratação do jovem. Isso porque vem lidando com poucas alternativas no sistema defensivo e o jogador vem fazendo bons treinos, recebendo elogios da comissão técnica de Roger Machado.
Victor Gabriel terá nova oportunidade com Roger Machado no Internacional
Desde a chegada ao sub-20 do Inter, Victor Gabriel tem 22 jogos disputados e dois gols marcados. O atleta iniciou a carreira como lateral-esquerdo, porém foi deslocado para a zaga. No duelo diante do Corinthians, no sábado (20), o jovem deve ficar no banco de reservas.