O técnico Roger Machado está próximo de cumprir uma meta que o faria assumir lugar de Mano Menezes. Caso ganhe ou empate com o Criciúma, a partir das 21h30 desta terça (5), no Beira-Rio, pelo Brasileirão, o treinador somará 13 jogos consecutivos sem perder. A marca alcança a equipe de 2022, dona da maior invencibilidade do clube no recorte.
A sequência invicta, em aproveitamento, é a terceira melhor do Inter no Brasileirão. O time de Roger obteve 78% dos pontos em que disputou. Apenas em 2020 (83%) e 2022 (79%) foi superior. Ou seja, caso ganhe do Criciúma, iguala a campanha de Mano.
No início da invencibilidade, o Inter estava brigando contra o rebaixamento no Brasileirão. Agora, cerca de dois meses depois, o Colorado somou mais 25 pontos e está na quinta colocação. Com o triunfo nesta noite, o Clube do Povo dorme no G-4 e torce para a derrota do Flamengo. Desta forma, permaneceria na vaga direta para a Libertadores 2025.
Em 2022, por exemplo, a arrancada resultou no vice-campeonato e maior pontuação do clube na era dos pontos corridos, com 73. Para superar a marca de Mano, Roger Machado precisaria ganhar todas as partidas que ainda restam. O título nacional é improvável, mas a intenção do Colorado é por “apenas” conquistar a vaga direta na Libertadores.
Roger Machado de olho no adversário do Inter
Mesmo com o clima positivo nos bastidores, o Inter mantém o foco no enfrentamento diante do Criciúma. O Colorado nunca perdeu em casa para o Tigre, porém a possibilidade de surpresa não é descartada. A equipe catarinense, por exemplo, venceu o Grêmio na Arena OAS e, recentemente, empatou com o Botafogo no Maracanã.
Vale ressaltar que, caso o Inter vença o Criciúma, Roger Machado poderá se isolar como o recordista de jogos invictos justamente contra o Fluminense de Mano Menezes.