O técnico Roger Machado deve ter ido dormir feliz da vida na noite da última quinta-feira (29). Isso porque os seus antigos comandados do Juventude fizeram bonito e ganharam do Corinthians no primeiro duelo do confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Melhor desde o início do jogo, o time da Serra Gaúcha abriu dois gols de vantagem no Alfredo Jaconi, com Ronie Carrillo e Danilo Boza. Os paulistas conseguiram diminuir no finalzinho, com Gustavo Henrique, após cobrança de escanteio, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 a 1.
O Alviverde vai para São Paulo com a vantagem mínima, porém importante para buscar a classificação. Jair Ventura, que assumiu o comando da equipe, tem aproveitado bem o legado deixado por Roger no Jaconi. Afinal, foi o atual técnico colorado que deu ritmo a essa equipe e ajudou a mantê-la viva na disputa do torneio nacional.
Por conta do bom trabalho realizado por lá, o treinador despertou o interesse do Internacional, que não perdeu tempo em contatá-lo após demitir Eduardo Coudet. Em meados de julho, Roger foi oficializado no Beira-Rio, com contrato válido até o final de 2025.
Roger Machado tenta organizar a casa no Inter
Assim como fez no Juventude depois de assumir o lugar de Thiago Carpini, Roger tem a missão de ajeitar as coisas no Colorado ao substituir Chacho Coudet. O técnico tem essa segunda metade de calendário para trabalhar, arrumar o time e encaminhar bem a transição para a jornada seguinte.
Roger soma nove jogos realizados até aqui, sendo duas vitórias, duas derrotas e cinco empates. O décimo duelo será feito no próximo domingo (1), justamente contra sua ex-equipe, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.