Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Roger Machado e comissão técnica decidem juntos: Defensor está fora do Inter

O técnico Roger Machado segue focado com os trabalhos junto ao Inter na temporada de 2024. A equipe está em busca de garantir a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, mas também analisa o futuro de alguns jogadores. Em especial, os atletas que tem contrato encerrando no final do ano entraram em pauta nos bastidores.

Um dos nomes discutidos é o do goleiro Fabrício, que foi contratado pelo Nova Iguaçu após o Gauchão. Em entrevista ao portal Ge, o arqueiro de 37 anos afirma que ainda não recebeu procura da direção para negociar o novo contrato. Diante disso, a tendência é de que o futuro dele seja definido em outro clube na temporada de 2025.

“Com a chegada da comissão do Roger fui comunicado que seria a terceira opção. Acabei me lesionando, voltei e me passaram que dificilmente iria para os jogos. Muita coisa mudou desde que a nova comissão chegou. Vou continuar treinando, mas hoje não sou opção. O Inter está privilegiando quem vai ficar em 2025”, disse o goleiro.

Fabrício disputou 10 partidas com a camisa do Inter, sofrendo oito gols. No período, conquistou quatro vitórias, três empates e três derrotas. A última atuação foi na derrota contra o Vasco, por 2 a 1, no retorno colorado aos gramados após as enchentes.

Roger Machado define situação de goleiros do Inter

Além de Fabrício, a comissão técnica terá que avaliar outros nomes na posição. Émerson Júnior, emprestado pelo Atlético-GO, e Keiller, cedido ao Vasco, retornam em 2025. Os dois jogadores não receberam oportunidades em 2024.

O Inter ainda pretende promover goleiros jovens das categorias de base ao profissional. Henrique Mencke, de 18 anos, e Kauã Jesus, de 20 anos, já estão treinando com o grupo principal. Eles se juntam à Rochet, Anthoni e Ivan, que retorna de lesão.